» » Salvador amanhece com fortes chuvas e rajadas de vento

Durante as primeiras horas do sábado, a Codesal registrou 10 solicitações.
Foto: Reprodução/Twitter/Transalvador

A frente fria vinda da região Sudeste prevista para chegar neste sábado (16) chegou durante a madruga trazendo acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento. A previsão é de que as chuvas continuem até a próxima quinta-feira (21). A Defesa Civil de Salvador (Codesal), registrou 56 mm de chuva na capital na madrugada deste sábado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva nos próximos quatro dias na cidade é o mesmo estimado para todo o mês de abril. Ao todo, 300 milímetros de chuva devem cair na capital baiana a partir deste sábado. De acordo com o órgão, o volume pode chegar a 100 milímetros por dia, com ventos de até 100 km/h.

O fenômeno atmosférico, conhecido como Sistema Frontal, causa pancadas de chuva que podem ser localmente fortes. Em consequência do mau tempo, há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Durante as primeiras horas do sábado, a Codesal registrou 10 solicitações. Duas ameaças de desabamento na região entre a Barra e a Pituba; cinco ameaças de deslizamento, três delas no Subúrbio, uma em Cajazeiras e outra em Valéria. Ainda houve chamado para deslizamento de terra, infiltração e avaliação de imóvel alagado, todas elas no Subúrbio. 

A Codesal permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Fonte:Aratuon


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga