» » Vítima descobre golpe e bandido reage: “Vagabundo, deve ser pobre”

Um golpista se revoltou com sua vítima no WhatsApp ao ser descoberto no meio de sua ação. O caso aconteceu em Teresina, no Piauí. Ao G1, a vítima detalhou a história.  

Foto: Nalva Alves/IB

Segundo o homem, que não quis se identificar, o golpista apresentou contradições na conversa que estavam tendo ao intermediar a venda de um carro, e acabou o ofendendo assim que percebeu tinha sido descoberto.

A vítima procurava um veículo para comprar e encontrou opções em anúncios nas redes sociais. Ao entrar em contato com o suposto proprietário, notou pela conversa que provavelmente se tratava de um golpe, uma vez que o valor do automóvel estava muito abaixo da média do modelo.

“Eu quis ver o carro, pra saber se valia a pena. Ele [golpista] me disse que o filho dele ia levar o carro para eu ver. Chegando ao local, vi o carro e falei com o dono. Quando falei que estava negociando com o pai dele, ele achou estranho e disse que o negociador não era o pai dele”, disse a vítima ao G1.

O dono do veículo também disse à reportagem que o golpista entrou em contato com ele se passando por um corretor de veículos, dizendo que tinha um comprador interessado no automóvel.

O golpista agendou com ambos um encontro entre os dois, e disse que a negociação financeira deveria passar por ele. No dia do encontro, as duas vítimas perceberam se tratar de um golpe, porque ambos não conheciam o suposto corretor e tampouco ele era pai do proprietário.

Também chamou a atenção de ambos o valor que ele havia passado para o comprador R$ 75 mil, sendo que o valor real do carro é de quase R$ 100 mil.

Ao perceber as contradições, o possível comprador informou ao golpista que não tinha mais interesse na compra e que sabia que o dono do veículo não era seu filho, e acabou sendo ofendido pelo bandido.

“Vagabundo. Deve ser pobre concerteza (sic)”, disse o criminoso. A vítima respondeu: “Golpe fraco esse seu, pensa que é esperto. Vai atrás de outro, esse tu não levou”, disse. “Só você que pensa”, finalizou o bandido.

#informebaiano
#golpista

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga