» » Com gol no fim, Cruzeiro vence o Criciúma e abre vantagem na liderança do Brasileirão Série B


Em confronto disputado na noite desta sexta-feira (27), o Cruzeiro venceu o Criciúma, no Heriberto Hülse, por 1 a 0, pela nona rodada da competição. Com o resultado, a Raposa segue firme na liderança, com 22 pontos, cinco a mais que o segundo colocado. Já o Tricolor aparece na 13ª posição, com dez pontos.

O jogo

O duelo demorou para engrenar no Heriberto Hülse. Somente depois dos 20 minutos, as equipes aceleram o ritmo. Jajá, aos 22, teve boa chance para o Cruzeiro, mas esbarrou na marcação adversária. Cinco minutos depois, o Criciúma passou a jogar com um a menos, após expulsão de Léo Costa. Mesmo em desvantagem, o time da casa quase abriu a contagem em finalização de Thiago Alagoano, que parou no goleiro Rafael Cabral. Do outro lado, a equipe mineira tentou uma pressão nos minutos finais e chegou a levar perigo em cabeçada de Waguininho, mas foi o 0 a 0 que prevaleceu durante o primeiro tempo.

Depois das conversas nos vestiários, o Cruzeiro tomou conta das ações na etapa complementar e acumulou chances no ataque. Antes dos cinco minutos, Léo Pais assustou a defesa adversária em duas oportunidades. Mais tarde, Geovane, Willian Oliveira e novamente Pais esbarraram no arqueiro Gustavo, enquanto Eduardo Brock errou o alvo. Nos minutos seguintes, a Raposa continuou pressionando e, já nos acréscimos, a insistência, enfim, surtiu efeito. Aos 47, Adriano achou Jajá, que limpou a marcação e bateu da entrada da área direto para o fundo das redes: 1 a 0.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga