» » » COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO INFANTIL SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Solicitada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaçari, acontece na quinta-feira (26/05), audiência pública no plenário da Casa Legislativa, a partir das 10h, com o objetivo de debater medidas de enfrentamento ao abuso e a exploração infantil. 


O mês de maio é dedicado à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, sendo o dia 18 de maio o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, em alusão à morte da menina Araceli, violentada e morta aos oito anos de idade. O Maio Laranja visa destacar e informar, sensibilizar e combater a violência e abuso contra a criança e o adolescente.

Na oportunidade, haverá a apresentação de dados estatísticos a respeito de abuso e exploração sexual infantil, além da discussão de medidas que devem ser tomadas a fim de garantir que os casos sejam denunciados e acompanhados devidamente.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 25.1 da TV Litorânea, e também no YouTube, através do canal TV Câmara Camaçari.

A Câmara informa ainda que, qualquer pessoa que testemunhar, souber ou suspeitar que criança ou adolescente seja vítima de abuso, violência ou negligência, pode denunciar de forma identificada ou anônima através dos seguintes canais:

  • Disque 100 – Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos
  • Disque 181 – Polícia Civil
  • Conselho Tutelar do Município
  • Promotorias de Justiça da Comarca

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga