» » Foragido de sistema carcerário é capturado pela 12ª CIPM

Um homem com mandado de prisão foi detido por policiais da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) na manhã da quinta-feira (5), ao ser flagrado ameaçando clientes de estabelecimentos comerciais situados no Largo de Santana, no bairro Rio Vermelho,
Uma equipe do motopatrulhamento da unidade fazia rondas na região quando foram alertadas da situação.
Foto: Divulgação SSP
O criminoso com passagens por homicídio, tráfico, roubo, furto e arrombamento foi flagrado fazendo ameaças com um facão.

O suspeito tentou escapar, mas foi alcançado e conduzido à 7ª Delegacia Territorial. Ele foi alcançado e os policiais identificaram possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Lauro de Freitas,  em  por descumprimento da prisão domiciliar.   Ele também responde por arrombamentos, tráfico, roubo, furto e homicídio.

"É um suspeito de altíssima periculosidade. Ele possui extensa ficha criminal e quatro horas após iniciar o uso de tornozeleira eletrônica, ele mesmo retirou o equipamento e por isso foi expedido o mandado de prisão. Além disso, é apontado como autor de um homicídio ocorrido em 1 de janeiro de 2020, na mesma localidade na qual foi detido. Comerciantes relatam que ele atua na região fazendo ameaças  e clientes e essa prisão traz alívio àqueles que trabalham e transitam pelo local", explicou a comandante da unidade, major Erica Patricia.

O homem foi encaminhado para a Polinter para adoção das medidas cabíveis e posteriormente deverá ser reinserido ao sistema penitenciário de Lauro de Freitas.

Fonte: Ascom / Dahiele Alcântara

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga