» » Mais de 10 escolas têm aulas suspensas em Salvador, após mortes de PMs

 Na rede estadual, alguns colégios que ficam nas regiões de Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande também tiveram aulas suspensas na segunda-feira (9), mas retornaram nesta terça.

Foto: Divulgação/ Arquivos Pessoais

A Secretaria Municipal de Educação de Salvador suspendeu as aulas em 14 escolas que ficam nas regiões de Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande – áreas que estão com segurança crítica, depois dos assassinatos de três policiais militares.

Mais de três mil alunos são afetados com a suspensão das aulas, por causa do clima de tensão na região. Nesta terça-feira (10), a pasta informou que vai avaliar a situação da região e, caso haja tranquilidade e segurança, uma data para o retorno das atividades será definida.

Já na rede estadual, colégios da mesma área também tiveram aulas suspensas na segunda-feira (9), mas retornaram nesta terça. O comércio funciona normalmente e os itinerários de ônibus também não foram afetados. A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região.

Mortes de PMs

O primeiro caso aconteceu no final do sábado (7). O soldado Alexandre Menezes morreu após ser baleado na cabeça, na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras. Ele estava em serviço com companheiros e o grupo fazia ronda no local.

Ao chegar na via, os militares trocaram tiros com homens armados, que conseguiram fugir. O soldado foi socorrido pela própria equipe e levado para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL). Por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

O soldado Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras. Um outro soldado, que estava na mesma viatura, foi baleado de raspão na orelha. Ele passou por atendimento médico, mas não precisou ser internado.

O corpo dele foi sepultado no domingo (8), no Cemitério da Baixa de Quintas. Dois companheiros de farda de Alexandre, Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos após sair do velório de Menezes. A dupla estava à paisana.

Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, porém, eles não resistiram.

Fonte: G1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga