» » Operação desarticula quadrilha responsável por roubos de caminhões

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (13), nas cidades de Juazeiro e Petrolina.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Os criminosos, que atuavam na região do Vale do São Francisco, foram presos durante ação conjunta da 17ª Coorpin e DRFR de Juazeiro

Uma operação deflagrada pela 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Juazeiro, resultou na prisão de três homens e uma mulher, integrantes de um grupo criminoso que atua na prática de roubo de caminhões.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (13), nas cidades de Juazeiro e Petrolina, durante a Operação Ajuste de Rota, que visa combater a prática criminosa na região do Vale do São Francisco.

De acordo com o titular da DRFR de Juazeiro, Reginaldo César Cabral de Lima, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de um ano. “Iniciamos as apurações após vários registros de roubos de caminhões, culminando na instauração de 19 Inquéritos Policiais, tendo a 17ª Coorpin procedido com as representações pelas medidas cautelares necessárias”, explicou Cabral.

O delegado ainda detalhou a ação do grupo. “Primeiro a mulher entrava em contato com a vítima para contratar o frete do caminhão, marcando horário e local de retirada da carga. Chagando lá, os comparsas já estavam esperando e anunciavam o assalto. O caminhoneiro era obrigado a seguir para um matagal, onde era deixado amarrado até que os criminosos levassem o veículo para o receptador”.

As investigações apontam que a quadrilha foi responsável pelo roubo de, pelo menos, 20 caminhões e caminhonetes. Os criminosos estão à disposição da Justiça e devem ser encaminhados para o sistema prisional. 

Fonte:Acorda Cidade 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga