» » Sedap realiza 4ª compra de alimentos pelo PAB

Foto:Reprodução
Por meio do Programa Alimenta Brasil (PAB), a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) realizará a 4ª compra de alimentos direto do produtor rural nesta terça-feira (3/5), quando será adquirida, em média, 40 toneladas (t) de produtos. A iniciativa representa um investimento de cerca de R$ 220 mil e beneficiará, de modo simultâneo, 52 agricultores familiares e 18 organizações socioassistenciais sediadas no município. A ação acontecerá no Banco de Alimentos, situado à Avenida Tupinambás (antiga Radial C), s/n.º, Centro, a partir das 8h30.

Nesta etapa serão contemplados agricultores de Tiririca, Joia do Rio 1,2 e 3, Fazenda Cajazeiras, Lodo, Cosme e Damião, Barra do Pojuca, Coqueiros de Monte Gordo, Lagoa Seca, Baratas, Jordão, Cancelas, Itapecerica e Km22. Entre os itens comercializados, estão: manga, coco, abóbora, banana da terra, banana da prata, limão, aipim, melancia, laranja, lima, tangerina, inhame, batata doce, rabanete, goiaba, graviola, quiabo, chuchu, pimentão, pepino japonês, mamão, feijão verde, milho verde, amendoim e abobrinha.

Quanto às organizações socioassistenciais, receberão a respectiva doação de alimentos desta quarta compra, a Associação de Apoio Social de Camaçari – ONG AASC; Centro Comunitário de Desenvolvimento Recanto das Árvores, Associação de Desenvolvimento Comunitário Sustentável; Associação Beneficente Cultural e Religiosa do Terreiro de Lembá; Centro de Convivência do Idoso e da Família; Associação Paulo Tonucci – APITO; e a Associação Missionária Evangélica Vida.

Também serão contempladas com os alimentos adquiridos pelo PAB, a Associação de Pais e Mestres do Parque Florestal; Escola e Creche Comunitária Carmem Mirim; Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Novo Horizonte; Associação Pestalozzi de Camaçari (Escola Normal); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaçari (APAE); Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo; Instituto Assistencial e Humanitário Brasil; bem como órgãos da administração municipal, como o Banco de Alimentos e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centro Pop. Por meio das instituições, o município promoverá nutrição para cerca de 8.150 pessoas.

A terceira compra atendeu a 48 produtores de 12 localidades, e beneficiou 17 instituições, por meio da aquisição de 30 t de alimentos. Na segunda, foram adquiridas em torno de 42 t, contemplando 60 produtores, de 10 localidades, e 13 organizações. Já na primeira compra, ocasião em que foram adquiridas 10 toneladas de produtos da agricultura familiar, 22 agricultores de nove localidades foram beneficiados, assim como sete organizações socioassistenciais. O recurso total a ser injetado pelo PAB na economia camaçariense, em 2022, é de R$1,04 milhão.

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga