» » » STT e PRF realizam ação conjunta na Praça Abrantes

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Cumprindo cronograma de ações educativas em alusão ao movimento internacional Maio Amarelo, 22 profissionais da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), em ação conjunta com oito agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou nesta terça-feira (24/5), na Praça Abrantes, no Centro, uma demonstração do uso dos equipamentos utilizados durante as fiscalizações de trânsito.




O gestor da STT, coronel Alfredo Castro, comentou sobre a parceria da autarquia com o órgão federal. “Quando se fala em vidas, se fala em união. Estamos alinhados ao tema Juntos Salvamos Vida. Para salvar vidas não podemos ter vaidades, mas unidade e coerência”, pontuou.

O inspetor da PRF, Alan Bessa, fez uma demonstração de como é utilizado o etilômetro durante uma abordagem de fiscalização de trânsito. O instrumento serve para medir a concentração de bebida alcoólica. O morador do bairro Lama Preta, André Luiz Silva, que passava pelo local, participou da apresentação e, na sequência, opinou. “Gostei de participar. É bom, porque a gente fica ciente dos processos de como acontece à fiscalização”.

Além da demonstração dos equipamentos da PRF, agentes da STT fizeram intervenções de motoristas no semáforo, explicando o objetivo da ação e alertando para se manter os cuidados no trânsito. Foram distribuídos materiais informativos, e faixas alusivas ao tema foram expostas no local.


“Este trabalho é muito importante para que cada vez mais, as pessoas tenham consciência sobre as regras de trânsito”, comentou o motorista Edicarlos Brito, que durante a abordagem foi avaliado como motorista nota 10, por fazer uso do cinto de segurança e retardar o carro com frenagem, enquanto se aproximava do semáforo. “Nota 10 é o trabalho desta equipe”, avaliou o motorista.

No período da tarde, as equipes estarão cumprindo mais uma agenda da Operação Caminhos da Escola. Os estudantes do Centro Educacional Yolanda Pires, do Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho e da Escola Municipal Joana Angélica, participarão de palestras sobre segurança viária e direitos e deveres no trânsito.

Fotos: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga