» » Vítima de afogamento é resgatada pelo Graer na praia de Jaúa

Foto:PRF

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar resgatou uma vítima de princípio de afogamento na Praia de Jauá, localizada na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na manhã de domingo (29).

Após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), uma guarnição deslocou no helicóptero Guardião 05. Três bombeiros militares que tentaram resgatar o banhista, surpreendido por uma corrente de retorno, também foram puxados.

No local, um operador aerotático foi lançado ao mar e utilizou a manobra de resgate “sling”. Preso em uma corda fixada no helicóptero, o PM retirou a vítima da água. Dois bombeiros foram auxiliados por populares que estavam no local em um barco. Já o terceiro militar conseguiu retornar à terra sozinho, em sua prancha. As vítimas receberam cuidados médicos e passam bem.

“É importante respeitar as restrições de locais propícios para este tipo de fenômeno, sinalizadas com bandeiras amarelas ou vermelhas. Estamos com condições meteorológicas instáveis nesses últimos dias”, concluiu o comandante da tripulação do Graer, capitão Victor Fonseca.Fonte:Grupamento Aéreo (Graer)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga