» » Corregedoria da SSPBA participa da Operação Olossá

A Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia participou, por meio da Força Tarefa, da fase III da Operação Olossá, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (14).

Foto: Divulgação SSP
Dois policiais militares e um ex-soldado  e outras oito pessoas tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás, durante a 3ª fase da Operação deflagrada pela Polícia Federal.

O objetivo da ação é  desarticular organizações criminosas especializadas no tráfico internacional de cocaína, haxixe e drogas sintéticas.

Dois policiais militares  suspeitos de envolvimento com a organização criminosa que contratava pessoas para viajar para a Europa e Ásia transportando entorpecente em voos que saiam dos aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba tiveram mandados de buscas e apreensão cumpridos.

Um ex-soldado também foi alvo da operação.

" Um dos policiais acabou  preso ao ser flagrado com cocaína. Ele jogou o entorpecente pela janela, mas a nossa equipe localizou e fez a prisão em flagrante.

Já o ex-PM já havia sido alvo da Força-Tarefa e posteriormente  demitido pelo crime de extorsão", detalhou o corregedor-geral da SSP, Nelson Gaspar Álvares Pires Neto.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador, que também decretou o  sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados.

Cerca de 60 policiais federais e 30 policiais militares da Bahia e de São Paulo atuaram na operação. Outros oito mandados também foram cumpridos  nos estados de São Paulo e Goiás.

Fonte: Ascom / Dahiele Alcântara

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga