» » » » » Matheus Dias, o Bento de 'Além da Ilusão': “É uma luta de todos ver um personagem negro com esse destaque”

Matheus Dias viu em Bento, seu papel em Além da Ilusão, o tipo de personagem que ele mesmo queria assistir na tela. “Um herói preto”, diz o mineiro de 23 anos, sobre o sensível escritor que se alista na Segunda Guerra Mundial em apoio ao melhor amigo, Lorenzo (Guilherme Prates). Mas, quando ele fica ferido e forja a própria morte para a mulher, Letícia (Larissa Nunes), o trabalho ficou ainda mais interessante para o ator. "Ele passa a ser um personagem com uma história ainda mais rica, própria, com destaque", explica.

"Essa é uma luta de muito tempo com nomes como seu Milton Gonçalves, Taís Araújo, Lázaro Ramos, de atores mais novos, e é uma luta minha também porque consegui chegar nesse lugar de personagem grande com destaque e trama. Essa é uma batalha nossa para que seja cada vez mais recorrente e normal", diz Matheus.  "Vivemos em um país onde mais da metade da população é preta, mas normalmente só 20% do elenco é de negros”, diz o ator. “Temos que melhorar muito nesse sentido. Ator preto tem aos montes precisando de trabalho, basta que abram as portam e deixem entrar que vão se surpreender com muita gente boa”, avisa.

Matheus lembra que casais pretos não são comuns na televisão brasileira, ainda mais da forma como Bento e Larissa foram apresentados: ela é professora e ele escritor, e o público pode acompanhar todo o romance desde o começo. “Eles não estão em uma posição de servidão. Não é problema ter personagem de porteiro e empregada, mas ali a gente tem uma história para contar”, aponta.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga