» » Projeto que institui Dia da Maratona de Abrantes é aprovado em 2º turno na Câmara

A Câmara de Camaçari aprovou em 2º turno, durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (02/06), o Projeto de Lei Nº019/2022, que institui o Dia da Maratona de Abrantes, a ser comemorado anualmente no primeiro Domingo após o dia 21 de Setembro.

 Segundo a matéria, a data passará a fazer parte do calendário oficial do município.

De autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), o PL recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Cultura, Desporto e Lazer. 

Ao justificar a proposta, o vereador citou que o esporte pode inspirar na busca pela qualidade de vida, combater o sedentarismo e a desigualdade social, proporcionar inclusão, respeitando todos, devendo os poderes públicos criar mecanismos para incentivar a prática de diversas modalidades.

Além disso, o parlamentar também destacou a ação como o resgate da importância de Abrantes para a Bahia e para o Brasil. “Abrantes sempre foi palco de resistência na nossa história da Bahia e do Brasil. E esse projeto resgata uma tradição que é a comemoração do Dia de Abrantes, com a realização da maratona.

O povo de Abrantes gosta de festejos cívicos e essa é uma das nossas missões aqui. Atender as demandas da nossa comunidade, enaltecendo o passado glorioso de Abrantes”, afirmou.

Já em 1º turno, foram aprovados outros projetos de lei também de autoria do Legislativo. Dois destaques são o PL Nº021/2022, também de autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), que  cria o programa “Ruas de Lazer”; e o PL Nº 027/2022, de autoria do vereador Niltinho (PSDB), que institui no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Camaçari a Semana Municipal da Juventude. 

As duas matérias seguem para discussão e votação em 2º turno.

Também esteve entre proposições aprovadas na sessão desta quinta-feira, a Moção de Pesar Nº012/2022, apresentada por todos os vereadores da Casa, pelo falecimento de Miguel Lobo Azcona, ex-presidente da LIMPEC, e ex-presidente do CEPED, falecido no dia 01 de junho de 2022. 


Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga