» »Unlabelled » O Horto Florestal Linaldo da Silva promove neste domingo (31/7), a II Feirinha Uma muda para transformar. A ação, que tem como proposta proporcionar uma experiência com o meio ambiente, será realizada das 10h às 16h30. A atividade consiste na troca de algumas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, Nesta edição, a iniciativa conta com o apoio das secretarias da Saúde (Sesau) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e terá uma programação ampla. Além da possibilidade de trocar uma muda, também haverá no parque ecológico, apresentações de jiu-jítsu, teatro e oficina de plantas medicinais, bem como exposições de mel e derivados, de flores e agroecológica. Doação de adubo e sorteio de mudas também fazem parte da programação. De acordo com a coordenação do Horto Florestal, a ideia é realizar a Feirinha Uma muda para transformar, uma vez por mês.

A Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari já começou a recepcionar os novos professores contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para reforçar as equipes que atuam nas unidades públicas municipais de ensino. O setor de Recursos Humanos da Seduc recebeu na quarta-feira (27/7), os primeiros grupos de professores do Ensino Infantil e Fundamental I e, até o fim da semana, deve receber um total de 50 convocados para orientações e encaminhamentos.

Para a secretária da Educação, Neurilene Martins, a chegada dos novos docentes e cuidadores é fruto do compromisso da gestão municipal com a oferta de um ensino público de qualidade para a população. “A chegada dos novos professores da educação infantil é resultado da atenção destinada pela Prefeitura de Camaçari às necessidades dos nossos estudantes. Além do reforço no quantitativo de servidores, estamos implementando uma série de ações disruptivas que vão desde a reformulação estratégica das abordagens pedagógicas até a adoção de iniciativas de natureza social e tecnológica, sempre levando em consideração a identidade e as necessidades e anseios reais dos nossos alunos”, explicou a secretária.

De acordo com informações do RH da Seduc, esses novos professores de educação infantil passarão a atuar nas unidades de ensino do município a partir da próxima semana, após acolhimento e condução realizadas pela Diretoria Pedagógica. A contratação em caráter emergencial visa suprir a nova demanda provocada pelo aumento exponencial de estudantes matriculados da rede pública este ano, bem como para a implementação de medidas pedagógicas efetivas para promover a recomposição de aprendizagens, de forma a diminuir os impactos da pandemia no desenvolvimento dos alunos.

Entre os recém-chegados predominam boas expectativas, como é o caso da professora Jandira dos Santos. “Estou ansiosa para atender minha clientela, que serão os meus alunos, e trabalhar pelo desenvolvimento deles para que se tornem bons cidadãos”, declarou. A professora Kelly Francisca tem opinião semelhante. “Depois de algum tempo, retorno para a educação com muita alegria e espero prestar um bom trabalho aqui em Camaçari”.

Várias unidades de ensino receberão novos professores, a exemplo das escolas municipais do Gravatá, Professor José Alan Ribeiro Paz, Caminho do Mar, Professora Edelzuita Barreto Bahia, Parque Florestal e Várzea de Santo Antônio, e dos Centros Integrados de Educação Infantil (Cieis) de Arembepe e da Gleba A.



Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga