» » » » » Apoios de Lula e PT têm maior influência para voto a governador da Bahia, aponta Datafolha

Siga-nos no instagram @tvconexao33

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT têm o maior contingente de importância no momento da escolha de voto para governador da Bahia. É o que aponta levantamento do Instituto Datafolha, contratado pela Rádio Metrópole, em dados divulgados na última sexta-feira (26/8).

Para 42% dos baianos, Lula seria a influência decisiva de voto para governador. Em seguida, o apoio do PT teria força na decisão para 38% dos baianos. Em seguida, vem o apoio de prefeitos (31%), do governador Rui Costa (29%), do presidente Jair Bolsonaro (13%) e do União Brasil (8%). 

Os números podem animar a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), ainda distante de ACM Neto (União) nas pesquisas de intenção de voto, inclusive em cenários estipulados pelo Datafolha. 

Segundo o instituto, o ex-prefeito de Salvador venceria a eleição com 54%, ante 16% de Jerônimo. João Roma (PL) pontuou 8%. Giovani Damico (PCB) e Marcello Millet (PCO) aparecem com 1%, enquanto Kleber Rosa (PSO) não pontuou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de agosto, em 63 municípios no Estado da Bahia. No total, foram ouvidos 1008 eleitores da Bahia com 16 anos ou mais. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. Ela está registrada no TSE : BA- 01548 /2022 e BR-05675/2022.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga