» » » » Bastidores do Dérbi mostram trabalho mental de Abel no Palmeiras

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Um dos maiores trunfos do Palmeiras na atual temporada é o amadurecimento psicológico do elenco dentro de campo. A força mental é uma das características mais exaltadas pelos jogadores em entrevistas.

E o técnico Abel Ferreira tem papel fundamental na construção de uma equipe que lidera o Brasileirão e está na semifinal da Libertadores. Uma amostra dessa atmosfera foi revelada em vídeo divulgado pelo TV Palmeiras com os bastidores da vitória no clássico contra o Corinthians, no fim de semana.



 Jogue quem jogar, do primeiro ao último minuto, joguem para vencer. Se vamos conseguir, não sei. Qual será o resultado, também não sei, temos que esperar até os 90, 95 minutos para saber. Mas a fé, a vontade e o acreditar temos que ter desde o primeiro minuto de jogo, desde o aquecimento. Quanto mais barulho fizerem, mais focados temos que estar naquilo que vamos fazer. Quanto mais barulho fizerem, mais vontade de ter a bola – disse Abel Ferreira em preleção na Academia de Futebol.

Quanto mais barulho fizerem, mais quero ir pra cima e estar focado naquilo que tenho que fazer, no processo. Exigir o máximo que cada um pode dar, e só – pediu o treinador.

A classificação nos pênaltis contra o Atlético-MG foi lembrada pelo goleiro Weverton, que destacou a força mental do Palmeiras antes de entrar em campo no confronto direto contra o Corinthians.

– O que mais me marcou no último jogo, na classificação, foi a lição que vou levar para toda a vida e todos os jogos que formos jogar. Juntos, somos capazes de superar todas as adversidades, se estivermos juntos e unidos como equipe. Temos que acreditar que somos capazes, não duvidem. Não vamos perder essa oportunidade – disse o goleiro, ainda no vestiário.

Antes de subir ao gramado para a partida, Abel Ferreira novamente falou com os jogadores sobre a postura para enfrentar a torcida do Corinthians. Foram 44.666 torcedores adversários presentes na Neo Química Arena.

 Quanto mais aplaudir, mais focado tenho que estar naquilo que vou fazer, no processo, drible... mais barulho, mais focado. O máximo que cada um pode dar para no final termos aquilo que merecemos. Sejam felizes, corajosos. Quanto mais assobiarem, mais calmo e focado tenho que estar naquilo que é minha tarefa


 Fazer com rendimento, rendimento. Coragem para jogar da nossa maneira, só isso. Aproveitem, agradeçam e joguem para vencer. Avanti, Palestra – finalizou Abel Ferreira.Com gol contra de Roni, o Palmeiras venceu o Corinthians e abriu nove pontos para o rival e para o agora vice-líder Flamengo na liderança do Brasileirão. O Verdão soma 48 pontos, contra 39 dos rivais que ocupam as duas posições abaixo na tabela.O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Allianz Parque, em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga