» » » Bolsonaro usa evento com o agro em SP para criticar Lula e insinuar pedido de voto

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Bruno B. Soraggi
São Paulo, SP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou um evento de sua agenda oficial, na manhã desta terça-feira (9), para sugerir votos nele para a reeleição e criticar o ex-presidente Lula -ainda que sem citar o nome do petista.

“Além da regulação da mídia, uma outra pessoa quer uma regulação da produção agrícola”, disse o chefe do Executivo federal, sem detalhes, em discurso para a plateia do setor do agronegócio na abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), em São Paulo.

Em outro momento, ele comparou o ato de governar o Brasil à prática de conduzir um carro potente. “Se alguém tem uma Ferrari e escolhe, pra dirigir ela, um bêbado, vai fazer besteira”, afirmou o presidente.

“Eu não vou resolver a guerra lá [na Ucrânia] bebendo cerveja com ninguém”, disse ele, que foi aplaudido na sequência. Em março deste ano, em um evento no Rio de Janeiro, Lula disse que “essa guerra, por tudo o que eu compreendo, leio e escuto, seria resolvida aqui no Brasil numa mesa tomando cerveja”.

No levantamento mais recente feito pelo Datafolha, no fim de julho, o petista tinha 47% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro marcou 29% -uma diferença de 18 pontos percentuais.

O atual presidente da República também repetiu uma fala feita a banqueiros na segunda (7), quando ele participou de um encontro da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga