» » Centro Comercial de Monte Gordo recebe Semu Itinerante

Com o objetivo de levar os serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher nas localidades de Camaçari, a Semu Itinerante esteve no Centro Comercial de Monte Gordo, na manhã deste domingo (21/8).

Durante a ação, foram fornecidas informações sobre o que caracteriza a violência doméstica e familiar, quais os direitos da mulher, além de atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência Social, através da unidade móvel da Secretaria da Mulher (Semu).
Segundo a secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, a ação itinerante proporciona orientação adequada e humanizada às mulheres em diversas localidades. “Temos o Cram [Centro de Referência de Atendimento à Mulher] e o NAM [Núcleo de Atendimento à Mulher], e o nosso objetivo é levar ainda mais possibilidades e informações para essas mulheres, para que elas possam denunciar ou se tornarem multiplicadoras da informação.
 Por isso, a criação do Semu Itinerante, que tem a missão de dar esse primeiro atendimento e esclarecimento em locais estratégicos”, declarou.
Adriana Lima, que atua como feirante no Centro, parabenizou a distribuição dos panfletos com informações da pasta, os equipamentos de enfrentamento e os esclarecimentos sobre os tipos de violência contra a mulher. 

“Essa ação e as informações concedidas com foco na luta, inibição e conscientização de casos de violência contra a mulher são de extrema importância. Esse tipo de trabalho, com certeza, vai atingir um número cada vez maior de pessoas. Temos que estar todos envolvidos nessa causa, pelo fim de todos os tipos de violência contra a mulher”, destacou.

Foto: Arquivo
--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga