Siga-nos no instagram @tvconexao33
"Não acredito que você foi inventar de me trazer nesta m..."
Esta é uma das primeiras frases de Ibraim na novela, que ele diz para filha enquanto estão na chalana de Eugênio (Almir Sater). Ainda na primeira cena, tem outra que mostra bem o caráter dele.
"Eu quero que a ecologia se exploda."
Dan define seu personagem como um homem inteligente e egoísta, que vê o mundo e as pessoas através das lentes da política. Profissão que ele escolheu não para mudar o mundo, mas para satisfazer seu ego, melhorar seu capital, suas relações.
“Uma das coisas mais interessantes de fazer um personagem assim é deixar suas críticas de lado. Fazer com que ele não tenha culpa de seus defeitos, que ele chegue inteiro, forte, cativante, ambíguo para quem ver. Porque aí sim o público vai ter seu juízo sobre o que ele faz. Não importa se eu votaria nele ou não, mas as questões que esse personagem pode provocar. Ter a coragem de mostrá-lo como ele é.”
Olho grande
"O senhor tem um filho chamado José Lucas?", perguntará ele a Jose Leôncio.
"É sobre ele e minha filha que vim conversar. Ou melhor, a respeito do que nós vamos fazer com o que estes dois aprontaram para a gente."
O que incialmente poderia um escândalo político capaz de abalar sua carreira, vira uma oportunidade quando Ibraim começa a avaliar o patrimônio do futuro sogro de sua filha. Sim, minha gente, nos próximos capítulos, com a negativa de Érica e Zé Lucas de interromperem a gravidez, o político propõe que os dois casem. Inconsolável por não ter amor do Juma (Alanis Guillen), o filho de José Leôncio aceita a proposta e partirá para São Paulo com Érica e Ibraim. E o deputado já começará a planejar a carreira polícia do genro.