» » » » Família denuncia agressão a jovens em supermercado de Simões Filho; pacote de biscoitos teria motivado ação

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Três adolescentes de 13, 15 e 16 anos foram acusados de furto e agredidos por dois seguranças do Supermercado RedeMix do centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu no dia 30 de julho e foi denunciado nesta quarta-feira (10/8) pela família de dois dos garotos na Cidade Aratu. 

De acordo com a mãe de Cauã e Arthur, de 13 e 15 anos, respectivamente, Mayara Mascarenhas, por volta das 18h, os irmãos e o amigo pegaram o dinheiro em casa para comprar um par de chinelos em um mercadinho da localidade . Antes de saírem de casa, porém, ela deu um pacote de biscoitos aos meninos para que pudessem comer durante o caminho. Os adolescentes não encontraram o que queriam no estabelecimento menor e seguiram até o RedeMix. 

Ainda segundo relato de Mayara, um deles entrou no supermercado com o pacote de biscoito aberto e já consumido. Encontraram o chinelo, pagaram no caixa e na saída foram abordados pelos seguranças. Os agentes afirmaram que os garotos pegaram o biscoito no estabelecimento e tentaram fugir. 

Os seguranças então teriam levado os garotos para a região dos banheiros do estabelecimento sob socos e pontapés, segundo Mayara. Foi neste momento em que apareceu a ialorixá Verena. Enquanto estava no banheiro, ouviu os barulhos da ação dos seguranças com os garotos e interviu. 

“Eu perguntei qual a idade deles, eles me disseram. E eu chamei os seguranças e disse que era totalmente errada, arbitrária, a abordagem deles. E aí eu não permiti que eles deixassem os meninos na região do banheiro e botei eles na região da frente, para ficar na vista das pessoas”, contou Verena.

A mãe de santo ainda revelou que os seguranças tentaram forjar um crime com outro biscoito. Solicitando que fossem mostradas as gravações do incidente, os funcionários teriam dito que as câmeras não gravavam, não estavam funcionando.

O pacote de biscoitos que os garotos estavam comendo, para além de tudo, apresentava uma etiqueta de preços de outro estabelecimento. Em imagens mostradas, pode-se ver os braços dos garotos com marcas das agressões sofridas.

O caso foi registrado na 22ª Delegacia de Simões Filho. O Aratu On tentou contato com o RedeMix, que prometeu se pronunciar em breve.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga