» » » » Finalista do Miss Inglaterra se torna primeira a disputar concurso sem maquiagem

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Evento é realizado desde 1928 e, até então, nenhuma participante havia se apresentado como Melisa Raouf. Estudante de ciência política, ela diz que muitas mulheres se sentem pressionadas a usar maquiagem.
Uma finalista do Miss Inglaterra se tornou a primeira participante da história do concurso, realizado desde 1928, a disputar sem maquiagem. Melisa Raouf, de 20 anos, passou pela fase semifinal na última segunda-feira (22) e vai disputar a final marcada para outubro.

Significa muito para mim, pois sinto que muitas garotas de diferentes idades usam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo", disse Raouf ao jornal britânico Independent."Se alguém está feliz em sua própria pele, não devemos ser obrigados a cobrir nosso rosto com maquiagem. Nossas falhas nos tornam quem somos e é isso que torna cada indivíduo único", continuou.Melisa é estudante de ciência política e vive em Battersea, distrito no sul de Londres. Ela disse que começou a usar maquiagem quando era mais nova, mas que não se sentia confortável em sua própria pele.

"Nunca senti que atingia os padrões de beleza. Recentemente aceitei que sou bonita na minha própria pele e por isso decidi competir sem maquiagem", afirmou.

Em 2019, o Miss Inglaterra começou a pedir fotos em que as mulheres aparecem sem maquiagem para definir quem participaria da disputa. Mas a organizadora do evento, Angie Beasley disse ninguém antes de Raouf havia se apresentado sem maquiagem no concurso.

"É uma coisa muito corajosa de se fazer quando todo mundo está usando maquiagem, mas ela está enviando uma mensagem importante para as jovens", disse Beasley à CNN.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga