» » » » Líder do Arcade Fire é acusado de assédio sexual por três mulheres; ele diz que relações foram consensuais

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Segundo o site Pitchfork, fãs da banda fizeram 'alegações de interações sexuais que consideraram inadequadas devido à diferença de idade, dinâmicas de poder e contexto em que ocorreram'.

Quatro pessoas disseram que foram assediadas sexualmente por Win Butler, vocalista e guitarrista da banda canadense Arcade Fire, de acordo com reportagem publicada pelo site Pitchfork neste sábado (27).

Ele negou e disse que as relações foram consensuais. “Eu tive relacionamentos consensuais fora do meu casamento", disse Butler, que é casado com a também vocalista da banda Régine Chassagne.

Segundo o site, são "alegações de interações sexuais que consideraram inadequadas devido à diferença de idade, dinâmicas de poder e contexto em que ocorreram".

Três mulheres que se disseram assediadas eram fãs do Arcade Fire entre 18 e 23 anos. As relações entre ele e as fãs aconteceram entre 2016 e 2020, quando ele tinha entre 36 e 39 anos. Uma quarta pessoa, com gênero fluido, afirma ter sofrido agressões sexuais de Butler duas vezes em 2015.Várias pessoas que falaram com o Pitchfork nos últimos meses disseram que "a boa reputação pública de Win Butler não está totalmente condizente com o comportamento dele fora do palco".

O que diz Win Butler

Butler divulgou um comunicado sobre as acusações. Veja os principais trechos:

“Não há uma maneira fácil de dizer isso, e a coisa mais difícil que já fiz foi ter que compartilhar isso com meu filho. A maioria desses relacionamentos foi de curta duração, e minha esposa está ciente – nosso casamento foi, no passado, mais não convencional do que alguns. Eu tive contato com as pessoas em shows e através das mídias sociais, e compartilhei mensagens das quais não me orgulho. Mais importante ainda, cada uma dessas interações foi mútua e sempre entre adultos que consentiram. É profundamente revisionista, e francamente errado, alguém sugerir o contrário."

"Eu nunca toquei em uma mulher contra sua vontade, e qualquer implicação que eu tenha é simplesmente falsa. Nego veementemente qualquer sugestão de que me forcei a uma mulher ou exigi favores sexuais. Há muito tempo luto contra problemas de saúde mental e os fantasmas do abuso infantil... Digo a todos os meus amigos, familiares, a qualquer pessoa que machuquei e às pessoas que amam minha música e estão chocadas e decepcionadas com este relatório: sinto muito.”Régine também comentou as acusações: “Win é minha alma gêmea, meu parceiro de composição, meu marido, o pai do meu lindo menino. Ele é meu parceiro na vida e na música há 20 anos. E por todo o amor em nossas vidas, eu também o vi sofrer com uma dor imensa. Eu o apoiei porque sei que ele é um bom homem que se preocupa com este mundo, nossa banda, seus fãs, amigos e nossa família. Conheço Win desde antes de sermos 'famosos', quando éramos apenas estudantes universitários comuns. Eu sei o que está em seu coração, e sei que ele nunca tocou e nunca tocaria uma mulher sem o consentimento dela e tenho certeza de que ele nunca tocou. Ele se perdeu e encontrou o caminho de volta. Eu o amo e amo a vida que criamos juntos."




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga