Siga-nos no instagram @tvconexao33
Um jovem de 16 anos foi abordado de forma truculenta por policiais militares, no bairro do Costa Azul, em Salvador, no último dia 11/8. Por causa da ação, nesta segunda-feira (15/8), a mãe do garoto registrou o caso na Corregedoria da Polícia Militar.
Durante a Cidade Aratu, Jirlene Ramos pediu justiça e negou que o filho tenha envolvimento com o tráfico de drogas, diferente do que foi apontado pelo policial responsável pela ação. De acordo com ela, o garoto havia saído de casa apenas para comprar um lanche, quando foi abordado. Do local, ele seguiria para uma pizzaria da região onde atua como ajudante.
A cena da agressão foi gravada por um morador da localidade conhecida como Inferninho, no dia 11 de agosto. As imagens mostram o momento em que um policial do pelotão especial dá um soco no queixo do garoto, que está com as mãos na cabeça. Ele também chama o menino de "descarado".
Sobre a expectativa, Jirlene afirmou não saber o que esperar da situação, após a denúncia e que o sentimento é um só: “O medo a gente tem o tempo todo agora, medo é o que a gente tem”, desabafou.
Em nota, a Polícia Militar disse que "a unidade responsável por essa área de atuação informou que tomou conhecimento dos fatos através do vídeo disponibilizado, e que será instaurado um procedimento interno para apurar a conduta dos policiais"