» » PRF apreende comprimidos de rebite e autua motorista por porte de drogas no interior da Bahia

Policiais rodoviários federais atuaram por porte porte de drogas um motorista de uma carreta Mercedes Bens, no quilômetro 170 da BR 110, em Ribeira do Pombal, a 290 km de Salvador.  

De acordo com a PRF, os agentes faziam fiscalização na área, quando abordaram o motorista. Inicialmente, foram checados os documentos de porte obrigatório e da carga.

Foto:PRF

Em continuidade à fiscalização detalhada, foi solicitado ao motorista o disco do cronotácografo, através do qual foi possível verificar que o caminhoneiro estava dirigindo por várias seguidas sem descanso.

Em seguida, o homem entregou aos policiais 23 comprimidos de nobésio forte, uma anfetamina conhecida como rebite. A droga é comumente usada por caminhoneiros com o objetivo de mantê-los acordados para dirigir longas distâncias sem descanso.

Como o efeito da falta de sono passa rápido, os motoristas acabam usando uma quantidade muito grande de medicamento, podendo ocorrer reações adversas severas, dentre elas apagão mental, ocasionando acidentes de trânsito.

Diante das circunstâncias, o motorista de 37 anos que reside em Jupi (PE) foi autuado por porte de drogas. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga