» » » Secult investe cerca de R$ 300 mil em instrumentos

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A Secretaria da Cultura (Secult) investiu cerca de R$ 300 mil para a aquisição de, aproximadamente, 80 itens, entre instrumentos, itens de reposição e insumos. O material será destinado para os cursos desenvolvidos nos equipamentos geridos pela pasta, como o Conservatório e Núcleo de Música da Cidade do Saber, e na Pracinhas da Cultura.


A secretária Márcia Tude destacou que a compra dos instrumentos permitirá ainda a formação de uma orquestra na costa do município. “Serão 10 violinos e violas voltados para a montagem desta orquestra, cujo primeiro núcleo será no Centro Cultural Barra do Pojuca, que será entregue em breve”, afirmou.


Os materiais adquiridos incluem também instrumentos como saxofones, teclados, violões, trompetes, tubas e o primeiro oboé adquirido pela administração municipal. Para o coordenador do Conservatório de Música da Cidade do Saber, Saullo Guilhermo, a iniciativa promoverá melhoria das aulas. “São instrumentos novos, de perfeita afinação, o que impacta na qualidade do ensino de música para os nossos alunos”, afirmou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga