» » A 11 dias da eleição, 27% dos baianos não sabem em quem votar para governador Na pergunta espontânea de intenção de voto, quando não são apresentadas opções, ACM Neto (União) continua na liderança

Faltando menos de duas semanas para as eleições, 27% dos baianos ainda não sabem em quem votar para substituir o governador Rui Costa (PT) no Palácio de Ondina, de acordo com a nova pesquisa Datafolha, contratada pela Rádio Metropole.

Foto: Divulgação/TSE

Em um mês, entretanto, o número de incertos diminuiu em 23 pontos percentuais — saindo de 50% na pesquisa de agosto. 

Na pergunta espontânea de intenção de voto, quando não são apresentadas opções, ACM Neto (UNIÃO) continua na liderança, com 35% das intenções, e cresceu 1 ponto percentual (pp) desde a última pesquisa, divulgada na semana passada. O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, também manteve a média de intenções, com 19% (+1%). No entanto, se somados os votos pretendidos em "candidato apoiado pelo Lula" e "candidato do PT/13", Jerônimo alcança 24% dos votos. 

Os eleitores que pretendem votar em branco/nulo/nenhum são 5%, e 1% afirmou ainda que pretendia votar no atual governador, Rui Costa, que não concorre o pleito de 2022.

A pesquisa ouviu 1.526 eleitores, e foi feita entre 19 e 21 de setembro. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA-07738/2022 e BR-09822/2022.Por: Geovana Oliveira 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga