» » » » » » » Ambulantes aproveitam Desfile Cívico para obter renda extra

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Ambulantes de diversos bairros da cidade marcaram presença no Desfile Cívico da Independência do Brasil, nesta quarta-feira, 7 de setembro. Por reunir muita gente, os trabalhadores viram uma oportunidade para conseguir uma boa renda extra. Centenas de vendedores se espalharam no entorno do percurso do evento, que aconteceu na Gleba E, na Rua das Flores.

É o caso da vendedora de salgados Francisca Conceição, moradora do Phoc II, que conta o quanto o evento se tornou uma importante fonte de renda. “Cheguei cedo, por volta das 5h30 da manhã, para vender lanche, refrigerante e cerveja, e com fé em Deus vou vender tudo. Fiz um investimento de R$ 500 e daqui a pouco não tem mais nada pra vender”, disse esperançosa.

Muitos outros empreendedores aproveitaram a manhã desta quarta-feira (7/9) para comercializar durante o evento organizado pelo governo municipal, que atraiu um público de 10 mil pessoas, além das 3 mil pessoas que integram o desfile. Fora os ambulantes cadastrados, o comércio local teve o horário de funcionamento mantido, a exemplo de mercados e farmácias.

De acordo com o diretor de Ordem Pública (Dirop), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Namucies de Souza, 200 vendedores comercializam seus produtos durante o desfile. O gestor explicou que uma equipe de 40 colaboradores da pasta estão a postos desde as 6h da manhã para ordenar e fiscalizar a instalação dos ambulantes. “Realizamos o cadastramento para os desfiles da Gleba E e de Parafuso, e nossa equipe acompanhará todo o evento para manter o ordenamento e permitir que eles comercializem seus produtos de forma organizada”, explicou ao acrescentar que os ambulantes foram instruídos e receberam crachá de identificação.

A vendedora Valdete de Souza, moradora da Gleba E, costuma vender salgados, água e refrigerante. “Trabalho há 10 anos nesse mesmo ponto, ficamos dois anos parados por causa da pandemia e hoje, com fé em Deus, vou fazer um dinheirinho. Esse dinheiro a mais será muito bem-vindo e vai ajudar no orçamento de casa”, frisou.

Outra empreendedora que viu na ocasião uma oportunidade de ampliar sua renda, foi a autônoma Islane de Jesus, moradora do Parque Florestal, que montou seu carrinho de churrasco na companhia de seu pai José Ricardo. “Chegamos às 7h, já montamos tudo e pretendemos vender tudo para contribuir com o orçamento familiar”, disse ao sinalizar que está tudo muito organizado.

O senhor André Silva, que trabalha como ambulante deste pequeno, vê uma grande oportunidade de vender durante o desfile. “Sempre trabalhei vendendo brinquedos, e hoje acrescentei objetos da nossa pátria, como a bandeira. Mesmo sabendo que a situação financeira está difícil, acredito que vou conseguir vender bem”, contou animado.







«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga