» » Após decisão sobre Bamor, membros da TUI também são proibidos de entrar em estádios

Além disso, a decisão prevê o fechamento da sede da organizada nos dois dias antecedentes aos jogos.
Por: Metro1

A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e proibiu, nesta sexta-feira (16), a presença da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) do Esporte Clube Vitória em eventos esportivos em todo o país.

Os membros da torcida, que estiverem portando elementos que os identifiquem como participantes da TUI, deverão se manter afastados pelo menos 3 km dos arredores dos locais onde estejam ocorrendo eventos esportivos. A decisão é uma liminar, mas o processo ainda será julgado. 

Além disso, a decisão prevê o fechamento da sede da organizada nos dois dias antecedentes aos jogos.

E a TUI também precisará apresentar à Justiça uma lista atualizada dos seus integrantes. Caso descumpra essa decisão, foi estabelecida uma multa diária de R$ 5 mil. 

A Bamor também foi proibida de frequentar eventos esportivos em uma decisão publicada na quinta-feira (15). A proibição vale até o julgamento do mérito da ação civil pública ajuizada pelo MP, por meio da promotora de Justiça Thelma Leal. 

O pedido do MP-BA foi feito na última segunda-feira (12) e usou como justificativa os recentes casos de violência envolvendo as duas organizadas.


No pedido, é citado especificamente o episódio do dia 4 deste mês, quando um confronto entre torcedores da TUI e da Bamor terminou com três pessoas atropeladas e 54 foram levadas para a delegacia.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga