» » Bahia tem mais de 90% de chances de acesso à Série

                                                            Foto: San Júnior/EC Bahia

Vencer o Vasco por 2x1 no último domingo (28) deixou o Bahia um passo mais perto de garantir o acesso à Série A do futebol brasileiro.  Agora, o time vai enfrentar a Ponte Preta, às 21h30, em Campinas (SP), desta quarta-feira (31), com mais de 90% de chances de subir à elite do futebol no próximo ano. 

Segundo análises matemáticas, com a vantagem aberta na tabela para as equipes fora do G4 o Bahia tem, neste momento, 94,4% de chances de acesso. As projeções foram feitas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - a instituição é referência em análises estatísticas no futebol brasileiro.

Com 47 pontos, o Bahia ocupa a segunda posição e tem nove de vantagem para o Londrina, quinto colocado. A projeção feita pela UFMG aponta que, no ritmo atual do campeonato, a marca de 62 pontos garante 99,5% de chance de acesso.

Isso significa que o tricolor busca mais cinco vitórias nas 12 rodadas restantes - isso sem considerar possíveis empates no caminho. Dono da segunda melhor campanha como mandante na Série B, o Esquadrão ainda tem exatamente cinco jogos para fazer em casa. Os adversários em Salvador serão Tombense, Operário, Brusque, Vila Nova e Guarani.

A projeção feita pela UFMG para este ano já considera a situação confortável a partir dos 60 pontos, quando as probabilidades de acesso passam de 95%. Importante ressaltar que esses números podem sofrer variações de acordo com o andamento da competição, para mais ou para menos.Por: Metro1 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga