» » » » Delegação da Apae Camaçari participa das Olimpíadas Especiais das Apaes em Jequié

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Camaçari, umas das instituições de educação inclusiva que compõem a Rede Pública Municipal de Ensino, vai participar da XI edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, evento que acontece de 13 a 16 de setembro, na cidade de Jequié. Ao todo, 21 delegações integram a competição, vindas de diversas cidades da Bahia para um evento que retorna após dois anos, e que é considerado um dos maiores encontros esportivos de superação e inclusão do estado.

A delegação da Apae Camaçari é composta por 18 atletas – que competirão nas modalidades de futsal, handebol e atletismo – além de sete acompanhantes e equipe de apoio. A participação da comissão da cidade nas Olimpíadas Especiais foi viabilizada através do apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), com a disponibilização do transporte e lanches. A equipe desembarca nesta segunda-feira (12/9) no município anfitrião, animada e decidida a dar o melhor de si, mas, principalmente, para levantar cada vez mais alto a bandeira da inclusão social das pessoas com deficiência.

Além da Seduc, outras pastas também apoiaram a participação da delegação local na XI edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, a exemplo da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), que contribuiu com materiais esportivos, e a Secretaria da Cultura (Secult), que garantiu espaço para a realização dos treinos, que ocorreram na quadra poliesportiva da Cidade do Saber. O grupo convoca a população camaçariense a torcer pelo sucesso da equipe.

O evento é promovido pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA) em parceria com a Apae de Jequié. As competições acontecerão simultaneamente no Ginásio Poliesportivo Aníbal Brito, no Complexo Esportivo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), e no 19º Batalhão da Polícia Militar.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga