» » Desfile Cívico de Monte Gordo abre comemorações pelo aniversário de Camaçari neste sábado (10)

Tudo pronto para o desfile cívico de Monte Gordo, neste sábado (10/9), evento que marca a abertura das celebrações pelos 264 anos de emancipação política de Camaçari. A população aguarda a retomada da tradicional passagem dos pelotões temáticos e, nas escolas, as muitas cores e inspirações resultarão em apresentações cheias de beleza e significado. O desfile, marcado para às 8h, será abrilhantado pela participação de cinco unidades de ensino, o que representa mais de mil estudantes e profissionais que compõem a comunidade escolar. Também participarão as tradicionais fanfarras e bandas marciais, grupos culturais e órgãos convidados.

O desfile de Monte Gordo também vai reunir diversas autoridades junto à população local. As unidades de ensino que se apresentarão no desfile são as escolas municipais Barra do Jacuípe, Aloísio de Oliveira e Amélia Rodrigues, e os centros educacionais Senhor dos Passos e Darcy Ribeiro. Além das escolas, outras entidades também vão desfilar, como o Tiro de Guerra, Sociedade Filarmônica 28 de Setembro, Juizado da Infância e Juventude e Defesa Civil.

Os estudantes, em cooperação com os professores, diretores das escolas e familiares, prepararam figurinos, cartazes e performances inspiradas no tema escolhido para os desfiles cívicos deste ano, que é “Reimaginar o Futuro Presente Juntos – Camaçari 264 Anos”. A secretária da Educação, Neurilene Martins, falou com alegria sobre esse momento de expectativa. “É preciso celebrar a vida, as superações e as esperanças, e é isso que estamos fazendo, mesmo nos dias que antecedem o desfile, quando nos unimos para ofertar nossos talentos, nossas ideias e nossa energia para materializar homenagens e disseminar conscientização”, comentou.


--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga