» » » » Desfile Cívico de Vila de Abrantes acontece neste domingo (18)

Siga-nos no instagram @tvconexao33


m continuidade às celebrações pelo aniversário de emancipação política do município, acontece neste domingo (18/9), a partir das 8h, mais um desfile cívico promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). Desta vez, o evento acontece no distrito de Vila de Abrantes, onde cerca de dois mil estudantes, além de grupos culturais, fanfarras e instituições convidadas, levarão mensagens de paz e esperança ao circuito, através de pelotões temáticos, formando uma grande ode à cidadania, por meio de diversas linguagens artísticas.


Oito unidades que integram a Rede Pública Municipal de Ensino participarão do desfile, são elas: as escolas municipais Fazenda Cajazeiras, Fonte da Caixa, Giltônia Pereira de Souza, Catu de Abrantes, Marquês de Abrantes e Eliza Dias de Azevedo, e as creches comunitárias conveniadas Senhora Santana e da Estiva. Todas já estão imersas numa atmosfera festiva e cívica, enquanto concluem os figurinos, cartazes e performances com muita dedicação e animação, inspirados pelo tema central dos desfiles: “Reimaginar o Presente Futuro Juntos – Camaçari 264 Anos”.


A secretária da Educação, Neurilene Martins, destacou as peculiaridades desse desfile, sobretudo, por ser realizado no local que foi o berço histórico do município. “A história de Vila de Abrantes, no contexto da formação do município de Camaçari, agrega ainda mais significado à tradição de celebrar com a comunidade o aniversário da cidade. Nosso desfile também nutre esse senso de pertencimento, lançando um olhar para o futuro e, ao mesmo tempo, valorizando as nossas origens”, afirmou.


O desfile de Vila de Abrantes também vai reunir diversas autoridades, bem como outras entidades além das escolas, grupos culturais e fanfarras e bandas marciais, como o Tiro de Guerra, Sociedade Filarmônica 28 de Setembro, Juizado da Infância e Juventude e Defesa Civil.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga