» » » » Entidades apresentam propostas sobre mobilidade sustentável para candidaturas nas eleições da Bahia

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Na Semana Nacional do Trânsito, que termina neste domingo (25/9), entidades que discutem o tema entregaram uma carta-compromisso a todas as candidaturas ao governo registradas no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA) e a todos os partidos políticos.

O documento foi confeccionado pelo Observatório da Mobilidade Urbana de Salvador, pela Associação Parceiros da Alegria e pelo Instituto Mobilis, e tem como tema “Uma Transição Modal e Energética na Bahia”. A campanha pretende que as candidaturas assinem a Carta, comprometendo-se a tornar suas propostas em políticas públicas e em medidas legislativas.

Na Bahia, a Mobilidade Sustentável é chamada de Transição Modal e Energética pelos organizadores da Campanha, e tem o objetivo de incluir os programas de governo das candidaturas ao Governo Estadual e também na atuação parlamentar na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional temos como a priorização do transporte coletivo em detrimento ao individual motorizado, as mortes provocadas pelo trânsito, o uso de tecnologias limpas, o fornecimento de infraestrutura adequada para os usuários das bicicletas e a acessibilidade universal.

A Campanha continua até o segundo turno das eleições, caso ocorra na Bahia. Após as eleições, as candidaturas eleitas serão abordadas para a execução das propostas contidas na Carta. Além do nosso estado, a campanha está sendo realizada na maioria dos estados brasileiros.

A mobilidade é um dos assuntos mais discutidos no meio político estadual nos últimos meses. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), vem sistematicamente afirmando que este é ponto mais crítico da capital baiana. Ele, inclusive, já afirmou que o sistema de transporte público poderia colapsar, caso não houvesse subsídios do Governo Federal. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga