» » » » Ex-Fórmula 1, Alex Zanardi recebe alta hospitalar após mais de dois anos em tratamento

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Bicampeão da Indy e multimedalhista paralímpico já precisou deixar casa por incêndio que atrapalhou recuperação de acidente.

O ex-piloto de Fórmula 1, Alessandro Zanardi, recebeu alta do Hospital San Bortolo, em Vicenza, na Itália. O bicampeão da Indy foi internado por conta de um incêndio que atingiu o equipamento que auxiliava seu atendimento domiciliar, na recuperação de seu acidente em uma bicicleta adaptada, que aconteceu em 2020.
O campeão havia completado a primeira parte de seu tratamento no centro hiperbárico de Ravenna, uma comuna na Itália, e retornou para uma nova internação após um incêndio em sua casa, que atingiu os painéis fotovoltaicos. Os danos nos equipamentos — que são necessários para o atendimento domiciliar — foram irreparáveis 
Em junho de 2020, Zanardi sofreu um grave acidente enquanto andava em sua handbike e foi atingido por um caminhão. Ele foi retirado do local de helicóptero e ficou internado no hospital por cerca de um ano e meio, passando por diversas cirurgias no rosto e sendo monitorado por aparelhos médicos,Mais de seis meses, em 2021, depois de se ferir gravemente em um acidente sofrido durante uma prova de ciclismo adaptado, o ex-piloto de Fórmula 1 e estrela do esporte paralímpico começou a dar sinais de que conseguiria se recuperar.

Segundo a neurologista Federica Alemanno, do hospital San Raffaele, em Milão, o atleta falou suas primeiras palavras durante um processo de cirurgia cerebral.
"Foi uma grande emoção quando ele começou a falar, ninguém acreditou. Ele estava lá e se comunicou com sua família", disse a médica ao jornal Corriere della Sera, confirmando que a cirurgia foi realizada com Zanardi acordado, para testar e preservar as funções cerebrais dele.Em dezembro de 2020, o mesmo jornal garantiu que o ex-piloto foi capaz de responder aos médicos e sua esposa Daniella com gestos com as mãos, levantando o polegar para dizer O.K., enquanto também cumprimentava com um aperto de mão quando solicitado.
De acordo com a publicação, ele ainda não consegue falar, pois o orifício em sua traqueia está sendo mantido aberto por precaução. Porém, após cinco operações no cérebro, ele recuperou a visão, algo que era encarado como quase impossível.Alessandro Zanardi é um verdadeiro herói na Itália. Bicampeão da Indy e quatro vezes medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, ele é sinônimo de perseverança e luta.


Ele passou por várias cirurgias em hospitais de Siena e depois em Milão para estabilizar seu estado de saúde e reconstruir seu rosto, após sofrer vários traumas faciais e cranianos. Alessandro Zanardi chegou à Fórmula 1 pelas mãos da Jordan meses antes de Michael Schumacher, sabia? O italiano pilotou o carro verde em 1991.
Em 1992, o piloto italiano esteve na Minardi, com o tradicional #23. Na foto, ele aparece no GP da Hungria.Muita gente se esquece de que o piloto passou pela italiana Minardi,Mais um ano, mais uma equipe: na foto, Zanardi no GP da França de 1993, pela Lotus.Em 1994, Zanardi fez apenas 10 das 16 provas do campeonato pela Lotus. Ele esteve no GP do Japão com o companheiro Mika Salo,Zanardi também sofreu um grave acidente em 1993 no GP da Bélgica de F1Já na Formula Indy, eis aí a bandeira quadriculada para Zanardi em Cleveland: naquele momento do ano, era a terceira vitória seguida e a quinta na temporada 1998  
A apresentação em Laguna Seca em 1998 é vista como uma das maiores da carreira na Indy. Foi a primeira vitória naquela temporada na terceira corrida do ano.No oval de Nazareth, pista da família Andretti, Zanardi terminou em segundo, logo atrás do companheiro Jimmy Vasser,Zanardi para nos boxes durante o GP de Detroit de 1998. O italiano venceu a corridaO italiano em ação durante o GP de Portland de 1998. Adivinha o resultado.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga