» » Explosivo é novamente encontrado na Estação Mussurunga; é o quarto incidente de bombas em menos de um mês

                                 

                                                        Creditos da foto:leitor/Aratu On

Um novo incidente envolvendo explosivos foi registrado em Salvador nesta terça-feira (13/9). Pela segunda vez em menos de um mês, uma bomba foi deixada na Estação Mussurunga.

Segundo imagens recebidas pela redação do Aratu On, é possível ver um suposto artefato com vários fios dentro de uma caixa de papelão. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi ao local, isolou a área e adotou os procedimentos cabíveis. Após analisar o objeto, foi constatado que o mesmo era falso.

Por volta das 15h50, a estação teve seu funcionamento liberado.

OUTROS INCIDENTES

No último dia 24/8, uma caixa foi abandonada dentro de um ônibus que faz linha para a estação. Na ocasião, equipes do Bope foram acionadas e isolaram parte do local. Foi constatada que era uma caixa comum, mas o material foi implodido por precaução.

No dia 30/8, dois incidentes com bombas aconteceram em dois pontos da cidade. A primeira em um veículo do transporte complementar, os “amarelinhos”. O simulacro de bomba foi deixado, assustando os passageiros. Durante a averiguação do material, foi constatado que era um objeto falso. A tal bomba era composta de um bloco, um objeto de PVC e uma placa de computador. 

O segundo incidente do dia 30/8 ocorreu no bairro do Nordeste de Amaralina. Moradores da Rua Irmã Dulce encontraram um suposto simulacro de bomba em frente ao portal de uma casa. O material era apenas um saco contendo papéis e revistas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga