» » » » Grupo Perifecria realiza 1ª edição do 'Baile dos Perifa' no Rio Vermelho

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Os movimentos artísticos e culturais das periferias de Salvador vão apresentar os seus maiores talentos no 'Baile dos Perifa’, que acontece no dia 25/09, a partir das 17h, no Cien Fuegos Mexicanos, localizado no Rio Vermelho, bairro mais boêmio da capital baiana.  O evento é promovido pelo Perifecria (@perife_cria), coletivo de artistas independentes do Nordeste de Amaralina, e unirá atrações do Rap, Trap, Hip Hop, Drill e outros estilos da música underground. A entrada é gratuita mediante a solicitação do nome na lista na conta oficial do Instagram do Perifecria. 


Os DJs Mano Felipe, Alvaro Réu e Cross e os grupos Perifecria, Underismo, AP MOB e Não Pode Ser Nada são os nomes confirmados para essa primeira edição do projeto. De acordo com John Creator, um dos integrantes do Perifecria, o Baile dos Perifa traz oportunidades para artistas da comunidade que não tem incentivo comercial: 


"O Baile dos Perifa é, sobretudo, um manifesto pela visibilização da arte e dos artistas das comunidades que não encontram oportunidades em outros espaços. Essa primeira edição do evento será performática, onde teremos um cenário elaborado com muita tecnologia, com ideias ricas e ações promovidas para uma evolução futura na nossa cidade", afirmou John. 


Criado por jovens multiartistas do Nordeste de Amaralina, o Perifecria completa um ano de existência e conta com um estúdio de gravação, o SoundCria Studio, onde foi produzido e lançado videoclipes que estão disponíveis em suas  plataformas digitais. Atualmente o grupo se prepara para um novo lançamento em outubro. 


O Baile dos Perifa é produzido pela Mafuá Produções com apoio do Cien Fuegos Mexicanos. 


SERVIÇO


O quê: Baile dos Perifas

Quando: 25/09/2022, 17h 

Onde: Cien Fuegos Mexicano - R. Alexandre de Gusmão, 60, Rio Vermelho - Salvador/BA

Atrações: DJ Mano Felipe, AP MOB, Alvaro Réu, Underismo, DJ Cross, Perifecria, Não Pode Ser Nada 

Entrada: Gratuita, através de nome na lista para reserva do ingresso na página do @perife_cria no Instagram


SOBRE O PERIFECRIA


Fundado em maio de 2021, durante a pandemia, através da união de jovens artistas moradores do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, o Perifecria (@perife_cria) tem o objetivo de representar a comunidade nas mais variadas esferas: arte, música, cotidiano, etc. Atualmente o coletivo conta com sete integrantes Iago (Pitt Lendária), João (Flowgoia), Jonatas (Creatorbeats), Jhone Lucas (Baby), Isis (Arcoisis), André Luís (Enigé) e Priscila (Piu77k). 


Em suas ações, a Perifecria promove a conexão dos populares do bairro com a música, como forma de inspirar as pessoas do gueto a enxergarem outras possibilidades através da arte e motivar os sonhos de cada um. O Perifecria construiu ainda o SoundCria Studio (@soundcria.studio), um laboratório de sonorização, produção e gravação de músicas, tendo como finalidade abraçar os talentos da comunidade que não tem oportunidades no mercado.




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga