» » » » Horário de funcionamento de terminais de ônibus será ampliado por causa do Salvador Fest

Siga-nos no instagram @tvconexao33

O horário de funcionamento dos terminais de ônibus Mussurunga, Pirajá e Acesso Norte será ampliado na madrugada de segunda-feira (19/9), excepcionalmente. Segundo a CCR, o objetivo é garantir a volta de quem for ao Salvador Fest, evento que vai acontecer no Parque de Exposições, neste domingo (18).

O terminal de Mussurunga vai operar até as 02h, enquanto o horário de Pirajá e Acesso Norte vai até a 01h. Nos demais terminais administrados pela concessionária, assim como nas estações de metrô, a operação funcionará em horário normal, das 5h à 0h.

Os passageiros também poderão contar com o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) ao longo de todo o sistema. A empresa vai reforçar ainda a operação das bilheterias e aumentar a frota de trens, de acordo com a demanda.

DICA DE VIAGEM

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga através dos aplicativos do Banco do Brasil (para quem for correntista), PicPay, Recarga Pay e pela rede credenciada, formada por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada no validador de consulta e carga presente em todas as estações, e em algumas das catracas de acesso do metrô.

Também é possível fazer a recarga nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar com pix, cartão de débito e crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo. O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregados nas máquinas vending machines instaladas nas estações.

Guia do usuário do metrô

Para viajar tranquilo, o usuário do metrô deve ficar atento às orientações, conforme estabelecido no Decreto Estadual nº 15.197, que proíbe:

- Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;
- Consumir bebidas alcoólicas;
- Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;
- Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;
- Ultrapassar a faixa amarela de segurança da plataforma, a não ser para entrar e sair do trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;
- Colocar os pés nas paredes das estações, bancos e laterais dos trens;
- Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;
- Utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização.

Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia no 0800 071 8020.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga