» » » » Joia da base, Werton renova com o Flamengo até 2024; multa é de 70 milhões de euros

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O Flamengo renovou o contrato com uma de suas joias da base nesta sexta-feira. O atacante Werton, que participou dos três treinos da equipe profissional nesta semana, assinou vínculo válido até dezembro de 2024.

A multa rescisória do amazonense está estipulada em 70 milhões de euros, o que corresponde a R$ 356 milhões no câmbio atual.

Werton, que completou 19 anos na última sexta-feira, tem três partidas como profissional do Flamengo. Sua estreia aconteceu em 1º de julho de 2021, nos acréscimos da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, após substituir Bruno Henrique, o jogador, então com 17 anos, celebrou o primeiro jogo pelo clube do coração.

 Sonhei com isso a vida inteira. Desde a minha saída de Benjamin Constant, de barco, até Manaus. Depois a chance de ir para o Rio de Janeiro fazer o teste no clube do meu coração. Passar. Confirmar que ficaria aqui. De gol em gol na base até chegar esse momento. Obrigado, Deus. Obrigado, Família. Obrigado, meu Mengão - resumiu.

No mesmo Brasileiro, Werton ainda foi utilizado na rodada final, contra o Atlético-GO. Em 2022, entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, jogo no qual o Flamengo foi representado majoritariamente por atletas do sub-20.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga