» » » » Líder do Comando Vermelho em Itapetinga tenta se esconder em caixa de água para não ser preso

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (22/9), uma operação batizada de Toca da Raposa, com com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Criminal de Itapetinga, que fica a 571 km de Salvador. Na ação, um homem apontado como líder do tráfico foi preso.

O homem identificado pelo apelido de “Léo Raposão”, de 30 anos, foi preso na ação conjunta, que envolveu as Polícias Militar e Civil. Ele é apontado como chefe do Comando Vermelho na região e proprietário de várias armas que foram apreendidas na Operação JJ, da Polícia Civil, que aconteceu no mês passado.

Com a chegada dos policiais, "Raposão" tentou fugir e se escondeu dentro da caixa d’água de uma residência, mas foi localizado.

Foram encontrados no imóvel 14 kg de entorpecentes variados, entre cocaína, crack e maconha; 22 munições calibre .22, uma munição calibre .45, além de R$ 3.970, moeda estrangeira (210,00 Pesos Argentinos), três balanças de precisão, dois celulares, um notebook e um caderno de anotações com o movimento do tráfico de drogas.

As informações sobre a operação Toca da Raposa foram enviadas pelo titular da 21ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (21ª Coorpin /Itapetinga), delegado Roberto Júnior.

Outros mandados foram cumpridos em outros locais da cidade e outros membros da facção foram localizados e preso, dentre eles uma mulher de 26 anos, apontada como braço direito de "Raposão". Com ela, além de drogas e anotações do tráfico, foram apreendidas duas máquinas de cartão de crédito e 24 cartões bancários.

O terceiro, conhecido como "Muvuca", de 27 anos, envolvido com tráfico de drogas, também foi preso por mandado de prisão expedido pela Comarca de Vitória da Conquista.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga