» » Mesmo com passagens, taxista morto na Graça tinha alvará regular na Prefeitura de Salvador

A morte do taxista Raphael Teixeira de Oliveira, na última terça-feira (13/9), no bairro da Graça, em Salvador, segue com mais perguntas que respostas. Aos 32 anos, ele, que tinha algumas passagens pela polícia, estava com a licença junto à Prefeitura em dias. 

Segundo levantamento do Aratu On, Raphael havia realizado vistoria veicular e a documentação para o processo foi aprovada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) no ano de 2021. 

O assassinato continua sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Uma denúncia anônima, apontando que os suspeitos do crime seriam da facção Bonde da Gamboa (BDG), levou a polícia até a Avenida Lafayete Coutinho, na tarde de quarta-feira (14/9). No local, houve tiroteio, mas ninguém foi preso.

PASSAGENS 

O taxista tinha tem pelo menos três Boletins de Ocorrências registrados em Delegacias Territoriais envolvendo o nome dele como suspeito de ações delituosas.

Em abril de 2019, Raphael foi preso após denúncias anônimas indicarem à polícia que ele estava causando terror em Ilhéus, no Sul da Bahia. Na ocasião, ele foi acusado, por populares, de estar circulando nas ruas, conduzindo um carro, Civic, com uma mulher no porta-malas.

Policiais civis o conduziram para averiguação, não foi encontrada outra pessoa no carro, mas surgiram várias informações, denunciando que ele faria parte da facção "Tudo 3" - uma referência ao Bonde do Maluco - e que o veículo seria utilizado para ataques noturnos na disputa de tomada de território rival. 

Também em Ilhéus, Raphael foi preso tentando vender um telefone celular, modelo Iphone, que seria fruto de roubo. 

Em Salvador, ele foi preso por policiais militares após ser encontrado com porções de maconha embaladas em sacos plásticos, cigarros de maconha, um pacotinho de papéis de seda, e uma máquina do Mercado Pago dentro de um carro.

EXECUÇÃO 

Na ação que resultou na morte de Raphael, na noite de terça (13/9), outro homem ficou ferido em meio aos disparos de arma de fogo. O baleado estava no interior do veículo. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra que um rapaz que estaria com o taxista está desesperado. "Ô, 'véi', foi os 'alemão' que fizeram isso ai", grita. 

Ele morreu no local e o passageiro foi levado para o Hospital Geral do Estado, onde foi internado.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga