A quinta-feira será de tragédia em Pantanal. No capítulo de hoje, Roberto (Caue Campos) e Solano (Rafa Sieg) terão um embate tenso em um barco, logo após o filho de Tenório (Murilo Benício) descobrir a real identidade do matador. Os dois serão surpreendidos pela chegada de uma sucuri, mas a morte será liquidada por Solano, que afogará o jovem. A sucuri em si desistirá de agir no último instante.
Segundo Davi, os dois atores sempre estiveram muito conectados com seus personagens e a cena fala alto sobre o estado de espírito e a personalidade deles.
"Foi impressionante ver o Rafa conseguindo nos passar a sensação da frieza do Solano. Pedi a eles que mantivéssemos a essência dos personagens, ou seja: o Solano, um matador frio; e o Roberto, um jovem inocente. Mais que uma cena de ação, era uma sequência que mostra, no fundo, quem são esses personagens".O diretor também reforça que cerca de 40 profissionais - entre câmeras e equipe de apoio - integraram as filmagens, com equipamentos especialmente embalados. A sequência, que foi toda filmada em uma fazenda na região do Rio de Janeiro, não utilizou dublês. Caue Campos, em papo com o gshow, também adiantou que o trabalho foi árduo.
"Aproveitamos para gravar até a última luz do dia, incluindo com um plano aberto, que deixou tudo ainda mais emocionante", completa Caue.Para Rafa Sieg, o momento também foi uma superação pessoal: ele tinha medo de cobra e todo o cuidado da equipe técnica com o animal lhe deu confiança.
Original
Na primeira versão de Pantanal, a morte de Roberto ocorre de outra forma: o filho de Tenório acaba passeando de barco e Teodoro (que se chama Solano na nova versão) assiste tudo de longe. O matador vê a sucuri se aproximando do barco e não faz nada para ajudá-lo. Davi Lacerda conta que até assistiu ao original, mas que o trabalho foi inovador.
"Não teve nenhuma inspiração em 1990. Até assisti a cena, mas como hoje temos mais alternativas técnicas, resolvemos fazer algo novo", reforça o diretor.
Na novela anterior, Roberto era vivido por Eduardo Cardoso, que relembrou todos os detalhes das filmagens ao gshow. "Era um jiboia grande e levaram um tubo de gás carbônico para ela ficar desacordada. Mas a verdade é que ela apertou meu joelho, sim".