» » » Você não está sozinha é tema de palestra para servidores da Semu

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Como parte da programação do Setembro Amarelo, a Secretaria da Mulher (Semu) realizou, nesta quarta-feira (14/9), uma importante palestra sobre o suicídio, objeto da campanha. A palestra, direcionada aos servidores da pasta, trouxe o tema ‘Você não está sozinha’, e foi conduzida por psicóloga e convidadas, que trouxeram dinâmicas, esclarecimentos e técnicas para ajudar a amenizar os sintomas da depressão.

A gestora da secretaria, Fafá de Senhorinho, reforçou que iniciativas como essas são de grande valia. “É imprescindível realizar ações que visem o cuidado emocional também dos nossos colaboradores, isso contribui para que eles aprendam a lidar com as suas emoções e com a emoção do outro”, afirmou a secretária.

Uma das colaboradoras que assistiu a palestra, Sindia Ferreira, falou sobre o quanto foi fundamental assistir e participar da roda de conversa no ambiente de trabalho. “Esse é um assunto de extrema importância e seriedade, precisamos prestar atenção aos sinais que uma pessoa com transtorno mental pode passar, e ter todo um cuidado com a nossa saúde mental. Esse problema também pode estar em algum colega de trabalho, e precisamos tratar do assunto e mostrar que não está sozinho’, disse a servidora.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga