» » » » Wagner diz que policial exonerado está errado em ir para evento de Neto: 'Ato do candidato contra o governo dele

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O senador e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) disse nesta segunda-feira (19/9) que o tenente-coronel da Polícia Militar Itamar Gondim está errado em ter ido a um ato do candidato ao Palácio de Ondina pelo União Brasil, ACM Neto. O policial foi exonerado da direção do Colégio da Polícia Militar pelo governador Rui Costa (PT).

"Eu li, sinceramente, a denúncia dele e fui saber. Realmente ele foi exonerado, não de coronel, ele é tenente-coronel, ninguém exonera ele. Ele tinha um cargo de confiança de comandante do Colégio de Jequié. Confesso que não aprofundei o tema, agora cargo de confiança, cargo comissionado, o cidadão nomeia e tira a critério do comandante dele. Se a motivação foi o fato de que ele - também não sei direito -, agora eu também acho que se ele foi, não foi correto, na minha opinião. Ele foi no ato do candidato contra o governo dele. Se ele tem cargo de confiança do comandante dele, como ele está indo contra quem nomeou o comandante dele?", questionou, em entrevista à Rádio Metropole.

Wagner reafirmou ser contra alguém do seu governo ir em evento de adversário. "Eu não gostaria. Sou muito franco aqui, para não sair fora. Como vou ter meu secretário na campanha do meu adversário? Então pega o chapéu e se pique. Ninguém acha razoável isso", completou.

A exoneração foi publicada na edição do último sábado (16/9) do Diário Oficial do Estado. Gondim foi substituído pelo tenente-coronel Josnei Castilho, ex-comandante da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar, situada em Gandu, a 296 km de Salvador.

No vídeo, ACM Neto ironizou a manutenção de Ricardo Mandarino na chefia da Secretaria de Segurança Pública (SSP). "O secretário de Segurança Pública faz tanta bobagem, a Bahia em primeiro lugar na violência no Brasil. Esse, o governador não coloca para fora", criticou.

Em nota enviada nesta segunda-feira (19/9) ao Aratu On, a assessoria de imprensa da PM afirmou que “a troca de comando de todas as unidades é um processo natural dentro da Polícia Militar e necessário para o plano de carreira dos oficiais”. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga