Siga-nos no instagram @tvconexao33
Marca registrada nos eventos esportivos da Sejuv, a inclusão mais uma vez foi destaque. O secretário Jorge Curvelo, falou emocionado em ver que cada atleta carregava uma história de força e exemplo de superação. “A Corrida Camaçari, como a maioria dos eventos realizados pela prefeitura, através da Sejuv, foi pensada para que todos pudessem participar. A nossa principal bandeira é a do esporte inclusivo e foi isso que observamos aqui hoje. Estamos muito felizes e realizados”, disse.
Com premiação total de R$ 12 mil, sendo, 1.500 (1º lugar), 1.000 (2º lugar) e 500 (3º lugar) nas categorias: geral e atletas da casa, masculino e feminino. Além de participação das categorias por faixa etária e especial (cadeirantes e amputados/ membros inferiores).
Na categoria Pessoa com Deficiência (PcD), Alan Macedo, concluiu a prova de 7 km em pouco mais de 1 hora. Ele falou da importância do esporte em sua vida. “Para chegar aqui foi um pouco difícil, porque tive uns contratempos, mas eu não desisti. Eu tive foco, tive força e completei a prova. O importante é isso!” disse.
O camaçariense melhor colocado na categoria geral foi o morador de Cajazeiras de Abrantes, Antônio Borges. “Fico grato. É muito satisfatório ver a nossa cidade voltar a fazer eventos e competições. Motiva não só a gente, mas também outros atletas”, destacou.
O competidor da cidade de Juazeiro, Gilberto Nascimento, conhecido como Carreirinha, comemorou o aniversário com o título de 1º lugar na categoria 45 a 49 anos. “Hoje estou em Camaçari para fazer o que mais amo, que é correr. E coincidentemente comemorar o meu aniversário. O evento foi maravilhoso”, parabenizou.
Prestigiaram o evento as secretárias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira, e dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha. O ouvidor-Geral do Município, Zé do Pão, o diretor-superintendente de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), Alfredo Castro, além da subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes, também estiveram presentes.