» » » » » 7ª edição do Mulheres Especiais marca encontro de mulheres e mães com filhos deficientes

Siga-nos no instagram @tvconexao33



A Unidade de Saúde da Família (USF) Caminho do Mar, em Barra do Jacuípe, abriu as portas para acolher a 7ª edição do Mulheres Especiais, que reuniu o público-alvo do projeto, mulheres e mães de filhos com deficiência. No encontro, além da roda de conversa e orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), ocorreu uma palestra com o tema Outubro Rosa, conduzida pela equipe técnica da Secretaria da Mulher (Semu), realizadora da ação.


Durante a roda de conversa, que aconteceu na quarta-feira (26/10), mulheres e mães de pessoas com deficiências apresentaram as demandas e necessidades dos seus filhos. A secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, pontuou a importância da iniciativa para levar diversos assuntos aos encontros. “O projeto surgiu como forma de criar uma rede de apoio, e toda temática de extrema importância, como é o Outubro Rosa, também deve ser abordada”, declarou.


De acordo com Isabela Pinheiro, uma das participantes, a ação se torna uma rede de apoio, acolhimento e troca de informações, quer seja sobre a área da saúde ou familiar. “A verdade é que nesse encontro buscamos encontrar os meios em que teremos o suporte em todas as áreas. É importante conhecer as redes de apoio, compartilhar a informação, e a temática do Outubro Rosa trata da nossa saúde, não podemos esquecer de nós mesmas”, disse.

Foto: Arquivo

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga