» » » » Acervo da Sedur passa por processo de digitalização

Siga-nos no instagram @tvconexao33




A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) deu início no mês de maio deste ano, ao processo de digitalização dos documentos disponíveis no acervo da pasta. Com o objetivo de apresentar o funcionamento do sistema, técnicos da secretaria participaram, nesta quinta-feira (27/10), de um treinamento.

A apresentação da plataforma foi conduzida pela PA Arquivos, empresa responsável pela digitalização de alvarás, projetos do município, imagens históricas (levantamentos aerofotogramétricos), plantas de projetos e empreendimentos aprovados.

De acordo com o coordenador de Informações Municipais (CIM) e geógrafo, Lucas do Nascimento, o avanço tecnológico beneficia não só os munícipes, mas também os profissionais. “São documentos e arquivos que estavam aqui há mais de quatro décadas. Para a equipe técnica, a digitalização do acervo vai trazer maior agilidade nas respostas dos processos, e com isso, consequentemente, uma resposta mais eficaz e rápida para os requerentes. E em respeito à Sedur, vai tramitar muito mais rápido de setor a setor. Já enviamos para a empresa 60% dos documentos, e temos 30% digitalizados”, destacou.

Ainda de acordo com a coordenação, estão sendo digitalizados, prioritariamente, os alvarás, plantas e processos dos empreendimentos aprovados no município ao longo dos últimos 40 anos.





Foto: Arquivo

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga