» » » » » » Bola de Ouro 2022: Alexia Putellas é bicampeã do prêmio feminino

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Espanhola do Barcelona leva o troféu pelo segundo ano seguido, na quarta edição desde que a France Football instituiu o prêmio, em 2018.
A espanhola Alexia Putellas faturou o bicampeonato no prêmio feminino da Bola de Ouro. A jogadora do Barcelona, vencedora em 2021, superou a concorrência de nomes como a inglesa Beth Mead e a australiana Sam Kerr. Ela, assim, se torna a maior vencedora da história troféu, criado em 2018, sendo a única com duas vitórias.
- Um ano atrás, quando conseguimos o primeiro prêmio, me propus a melhorar para estar a serviço da equipe. E ter essa recompensa é algo que me orgulha muito. Sem minhas companheiras, isso não seria possível - disse Putellas no discurso na cerimônia.
A edição deste ano foi a quarta desde que a France Football começou a premiar também o futebol feminino. A norueguesa Ada Hegerberg foi a primeira vencedora, em 2018, seguida da norte-americana Megan Rapinoe, em 2019. Não houve cerimônia da Bola de Ouro em 2020, e ano passado Putellas levou o prêmio.

Alexia, de 28 anos, terminou a última temporada com números ainda melhores do que em 2020/21: 42 gols e 22 assistências em 54 jogos, contando Barcelona e seleção espanhola (contra 28 gols em 51 jogos, com 21 assistências quando ganhou a Bola de Ouro). A temporada da espanhola, no entanto, ficou incompleta na reta final: o Barcelona perdeu para o Lyon a decisão da Champions League, e Alexia acabou sofrendo ruptura de ligamento no joelho em junho, na preparação para a Eurocopa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga