» » » » Câmeras nas fardas dos policiais: candidatos ao Governo da Bahia se dividem sobre tema e um deles quer o fim da polícia

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Com intuito de contribuir com o processo democrático e a escolha do voto para governador da Bahia, na eleição que ocorre neste domingo (2/10), o Aratu On vai destrinchar temas polêmicos abordados pelos candidatos na campanha. São eles: câmeras nos uniformes dos policiais e legalização das drogas.

Abaixo, veja o que cada postulante ao Governo do Estado acha sobre câmeras nas fardas dos policiais.

CONTRA: ACM Neto (União) e João Roma (PL)
A FAVOR: Jerônimo Rodrigues (PT), Giovani Damico (PCB) e Kleber Rosa (PSOL)
*Marcelo Millet afirma, em seu plano de governo, ser a favor da dissolução das corporações policiais

VEJA O QUE CADA UM DIZ:

ACM NETO

“São Paulo tomou uma série de providências primeiro, organizou a segurança pública, só depois foi colocar a câmera em policial. Aqui não. Aqui, primeiro a gente precisa monitorar o bandido. Neste momento, se você for colocar câmera em policial, ele não vai trabalhar, vai cruzar os braços",  disse ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

"A gente precisa dar uma resposta imediata às pessoas, devolver a paz às família. Então, enquanto a gente não valorizar a polícia, não fizer concurso para a polícia, não der condições de trabalho, não dá para falar em colocação de câmera nos uniformes dos policiais, disse Neto”, completou. 

GIOVANI DAMICO

"Somos favoráveis à utilização de câmeras e outros instrumentos que possam coibir a violência sistêmica do Estado contra a população e permitir avaliações das condutas. Defendemos ainda outras medidas no sentido da desmilitarização, como o controle dos disparos, uso de combustível, relatórios sistemáticos avaliados por um Comitê Permanente de Avaliação da Atividade Policial", afirmou, ao Aratu On.

JOÃO ROMA

"No momento fatal, a polícia não pode estar titubeando. É tanto que hoje a quantidade de processos administrativos, tantos imbróglios, que os policiais ficam tolhidos de agir da maneira que precisam no momento. Na hora, não podem titubear", disse à Rádio Salvador FM.

JERÔNIMO RODRIGUES

“Todo serviço público tem que ter transparência. Todos eles. É claro que não compreendo da forma que o ex-prefeito diz. Não acredito que o policial tenha medo ou receio disso. Para o policial correto, vai ser, inclusive, um equipamento para ajudar ainda mais”, disse ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

KLEBER ROSA

“Essa deve ser uma medida emergencial que precisa ser tomada o mais breve possível. É fundamental que a gestão instale câmeras nas fardas dos policiais militares, pois vai proteger o cidadão de possíveis ações truculentas, abusivas, e vai proteger também o próprio policial que vai ter a ação policial respaldada”, disse durante o programa Band Cidade, da Band Bahia.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga