» » » » Chocolate Batidão anima o Palco Aberto do Projeto Boca de Brasa em Salvador

Apresentação gratuita acontece em Vista Alegre, bairro do subúrbio da capital baiana


Com single recém lançado, a cantora drag Chocolate Batidão se apresenta nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, no Palco Aberto do Espaço Cultural Boca de Brasa - Subúrbio 360º, situado no bairro de Vista Alegre. O equipamento que é administrado pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, contará com outras atrações gratuitas.


O evento é destinado a apresentações artísticas envolvendo agentes culturais das comunidades, shows do Ballet Love Dance, Uzarte Dança, Vitor Hugo Alves, Yuri Ferreyra e Afrocidade completam a grade de sexta. Essa será a primeira vez que a drag queen paraense se apresenta no projeto.


Acho muito importante a existência de ações como essa que leve música e entretenimento de graça para as comunidades. Estou muito animada para agitar o público do subúrbio e apresentar meu novo hit que está disponível em todas as plataformas digitais”, comemorou Chocolate Batidão que lançou neste mês a faixa e o clipe de ‘Dança Danada’

Assista:https://www.youtube.com/watch?v=5h-ecbBihNM 


Criado em 1986, o projeto Boca de Brasa visa fomentar a cultura na periferia, com foco na promoção da cidadania por meio do incentivo às manifestações artísticas dos bairros da capital baiana. Em 2013, a ação recebeu um novo formato, com oficinas gratuitas de diferentes áreas artísticas.



SERVIÇO

O QUÊ: Palco Aberto – com Chocolate Batidão, Ballet Love Dance, Uzarte Dança, Vitor Hugo Alves, Yuri Ferreyra e Afrocidade

QUANDO: 21/10/2022 (sexta-feira)

HORÁRIO: A partir das 19h

ONDE: Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360 – Vista Alegre (R. da Paz, S/N)

VALOR: Gratuito


Sobre o Projeto Boca de Brasa 


O projeto Boca de Brasa é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).


Criado em 1986, o projeto Boca de Brasa visa fomentar a cultura na periferia, com foco na promoção da cidadania, por meio do incentivo às manifestações artísticas dos bairros da capital baiana.


Desde 2013, a FGM desenvolve ações que visam a promoção e produção cultural pelos diversos pontos da cidade, no intuito de descentralizar as atividades em Salvador. Neste mesmo ano, o Boca de Brasa recebeu um novo formato, que contemplou oficinas gratuitas de diferentes áreas artísticas, bem como formação de gestores. Até 2016, foram realizadas 21 edições com público total de 42 mil pessoas, 120 oficinas realizadas e 2.300 agentes culturais atendidos em 20 bairros.


Em 2017, a FGM lança o edital Espaços Culturais Boca de Brasa concedendo aporte financeiro a três propostas voltadas ao aprimoramento, dinamização e/ou ampliação das atividades artístico-culturais desenvolvidas em espaços culturais já existentes.


Em 2018, a Prefeitura de Salvador constrói o primeiro Espaço Cultural Boca de Brasa dentro do Subúrbio 360, promovendo oficinas para os alunos e comunidade local nos finais de semana, de sexta a domingo. A estrutura conta com um teatro equipado com som e luz, 400 lugares na plateia e camarins. O mesmo teatro vira auditório, quando necessário. Além disso, duas salas serão utilizadas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.


Entre 2018 e 2020, a Prefeitura de Salvador construiu 04 (quatro) Espaços Culturais Boca de Brasa, em funcionamento em diferentes territórios de Salvador. Esses equipamentos culturais estão vinculados à Gerência de Espaços Culturais da FGM(GECULT/FGM) e têm como objetivo o desenvolvimento artístico-cultural, criativo, humano, social e econômico do território no qual estão estabelecidos, fortalecendo as relações identitárias, a cultura da paz, o respeito à diversidade – cultural, étnico-racial, religiosa, geracional, de gênero e orientação sexual – e estimulando o pleno exercício da cidadania.


Espaço Boca de Brasa Centro situado na sede da Fundação Gregório de Mattos, na Ladeira da Barroquinha e construído no ano de 2019, este espaço cultural possui 02 (duas) salas de ensaio. Também faz parte do Boca de Brasa Centro, a Sala Nelson Maleiro, que é um espaço multiuso.


Espaço Boca de Brasa Cajazeiras foi inaugurado no ano de 2020, e integra o complexo onde também estão sediados a Prefeitura Bairro e o Mercado Municipal, possui uma sala de espetáculos com capacidade para 252 (duzentos e cinquenta e dois) lugares, equipada com aparato de sonorização e iluminação cênica.


Espaço Boca de Brasa Subúrbio 360, localizado no bairro de Coutos, foi inaugurado em 2018, dispõe de uma sala de espetáculos com capacidade para 400 (quatrocentas) pessoas, estruturada com equipamentos de sonorização e iluminação cênica, além de 03 (três) salas para atividades formativas, dispondo de cadeiras, barras de dança e lousa.


Espaço Boca de Brasa Céu de Valéria, localizado no Conjunto Lagoa da Paixão, foi inaugurado em 2018, possui sala de espetáculos com capacidade para 125 (cento e vinte e cinco) pessoas, devidamente equipado com iluminação e sonorização, possuindo, também, 03 (três) salas para atividades formativas.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga