» » » » » CMDCA inicia série de pré-conferências que debaterão direitos das crianças e adolescentes do município

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Com o intuito de mobilizar a sociedade civil, assim como os atores do poder público, sobre os reflexos causados pela pandemia da Covid-19 na vida das crianças e dos adolescentes, o Conselho da Criança e do Adolescente de Camaçari (CMDCA) iniciou as pré-conferências que vão debater o tema e tirar as propostas que serão levadas para a 11ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que acontecerá no mês de novembro. Ambos os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Nesta segunda-feira (17/10) a atividade aconteceu na Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari.

Na oportunidade, assistidos, pais, responsáveis e educadores, puderam falar de suas necessidades e também propor sugestões. No total, 11 pré-conferências serão realizadas entre os meses de outubro e novembro, em instituições que tratam diretamente com este público, a exemplo das escolas da rede pública e particular de ensino, além da Casa da Criança e do Adolescente. Na última sexta-feira (14/10), a pré-conferência foi realizada na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, falou sobre a iniciativa. “Esse momento é muito importante, pois pauta um assunto de extrema relevância. Nós ficamos felizes pelo fato do nosso público da Casa da Criança também ter sido incluído na relação das pré-conferências, e não poderíamos deixar de reforçar o apoio e o compromisso da gestão municipal, não só durante a realização desses eventos e na conferência, que vai acontecer em novembro, mas na pauta da garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

A presidente do CMDCA, Baja Carvalho, fez uma avaliação positiva do início das atividades. “Foram dois anos que as pessoas ficaram sem se reunir nas conferências e agora elas podem apresentar essas propostas e observações que tanto ajudam a política pública e que estavam represadas, então o balanço é extremamente positivo”, falou

A munícipe Erik Soraia Silva, que tem uma filha cadastrada no equipamento, também parabenizou a ação. “Achei maravilhoso, porque somente por meio do diálogo e do debate é que temos a oportunidade de falar das necessidades e dificuldades. E só assim poderemos buscar melhorias”, disse.










«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga